12 de julho de 2015

Zazen - 12/07/2015

Imagem: Monge Daitetsu

"[...] Este corpo não sou eu. Não estou aprisionado neste corpo. Sou vida sem limites. Estes olhos não são eu. Não estou aprisionado nestes olhos. Estes ouvidos não são eu. Não estou aprisionado nestes ouvidos. Esta língua não sou eu. Não estou aprisionado nesta língua. Este corpo não sou eu. Não estou aprisionado neste corpo. Esta mente não sou eu. Não estou aprisionado nesta mente. 
[...]
Essas coisas que vejo não são eu. Não estou aprisionado no que vejo. Estes sons não são eu. Não estou aprisionado nestes sons. Estes cheiros não são eu. Não estou aprisionado nestes cheiros. Estes sabores não são eu. Não estou aprisionado nestes sabores. Estes sentidos corporais não são eu. Não estou aprisionado nestes sentidos corporais. Estes pensamentos não são eu. Não estou aprisionado nestes pensamentos. 
[...]
O passado não sou eu. Não estou limitado ao passado. O presente não sou eu. Não estou limitado ao presente. O futuro não sou eu. Não estou limitado ao futuro. 
[...]
Tudo o que existe surge devido a causas e condições. A real natureza de tudo o que existe não nasce e não morre, não vem e não vai."

Thich Nhat Hanh

Nenhum comentário:

Postar um comentário